quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O DINHEIRO






O DINHEIRO
Dizem que a coisa mais suja que existe no planeta é o dinheiro; mais sujo nos dois sentidos: seu significado de valor (o modo como foi adquirido) e a sua higiene como objeto que é manuseado por milhões de pessoas.

Você já pensou por onde passou essa cédula de R$ 10,00 que está na sua mão agora? E tem gente que, quando está contando dinheiro, tem a mania de molhar a ponta do dedo na língua. ECA! ...Coisa mais nojenta do mundo.

Manuseamos dinheiro no caixa da lanchonete, pagamos o lanche e depois, sem lavar as mãos, enfiamos os dedos bem no meio do sanduíche. Colocamos dinheiro em cima da mesa, depois comemos no mesmo lugar.

O cara que nos atende no boteco pega no pão, no queijo, no tomate, na alface com a mesma tranquilidade com que pega o nosso dinheiro, enfia a mão no bolso, manuseia outro tanto de dinheiro, nos dá o troco e parte para a próxima lição de porquice.
Vivemos no meio de muitos porcos (não importa a posição social do porco) e às vezes nós, que não somos porcos, acabamos cometendo pequenos e grandes deslizes por descuido ou por não termos opção.

E vou fazer um alerta: hoje em dia redobre o seu cuidado ao manusear dinheiro. Há muita corrupção no Brasil, o dinheiro já é sujo pela sua origem. Sempre que pegar uma cédula, principalmente se for de R$ 100,00, dê uma cheiradinha. Pode ser que... Eu, hem!

Lembre-se: os corruptos enfiam dinheiro em cada lugar...

   http:www.internetdinheiro.com.br/103315

Nenhum comentário:

Postar um comentário