Barra Mansa
Uma reunião do PSDC de Barra Mansa confirmou, na noite de ontem (30), que a sigla irá indicar um nome para a vaga de vice de Zé Renato (PMDB), que concorrerá à reeleição para prefeito em 2012. A sigla fez um ato de filiação, o Arrancada 27, no Palácio Barão de Guapy, e espera saltar de 1.008 para 1.200 filiados.
- De acordo com o levantamento feito nas reuniões com muitas lideranças de associações de moradores essa pessoa vai sair da liderança comunitária das associações de moradores. E será indicado o presidente da Federação das Associações de Moradores de Barra Mansa (Fambam), Sérgio Rocha - disse o presidente do diretório municipal do PSDC de Barra Mansa, Odir Dias.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.
Ele acrescentou que a indicação terá respaldo de todas as associações de moradores da cidade.
- Nós vamos pré indicá-lo para ver a aceitação do prefeito Zé Renato. E com isso oferecemos o apoio das quase 60 associações de moradores que estão fazendo essa indicação - complementou.
Mas não é só de pré-candidatura à majoritária que se baseia o planejamento do partido. Eles também estão trabalhando para montar uma nominata completa na proporcional e eleger o maior número possível de vereadores.
- Estamos preparando uma nominata boa de candidatos a vereadores e a nossa chapa é composta de lideranças políticas, lideranças comunitárias, e de associações, igrejas. São pessoas que nunca foram candidatas e estão aí em igualdade de condições nessa disputa eleitoral. Nossa nominata hoje está preparada para eleger três vereadores e podemos até eleger um quarto vereador dependendo do número de vereadores que a câmara votar agora para o pleito de 2012 - explicou Odir.
Ele comentou que, mesmo com o ato de filiação de ontem, outras filiações serão necessárias para completar a chapa, mas ele está otimista quanto a conseguir completá-la a tempo.
- Nós temos hoje 22 pré-candidatos homens e seis mulheres que estão fazendo a composição da nossa pré-nominata. Estão faltando mais umas duas ou três mulheres para complementar. Mas como hoje estamos filiando mais uma pré-candidata, aí vão faltar mais duas pré-candidatas somente - esclareceu.
Embora o grupo não esteja completo, Odir não vê grandes dificuldades na composição.
- Nós não achamos dificuldade para o pleito, por isso nós preparamos essa nominata sem vereadores eleitos, sem ex-vereadores, que têm um potencial muito grande, então nós estamos bem preparados para disputar essa eleição. Só tem um ex-candidato a vereador que é o Roque Martins, que se candidatou em 2004, mas ele também é uma liderança comunitária, presidente da associação de moradores da Vila Coringa, e por isso está aqui com a gente - avaliou.
A opção por evitar figurinhas conhecidas no meio político, aliás, não partiu de Odir, mas da direção estadual do partido.
- A indicação da estadual foi preparar essa pré-nominata sem candidatos vereadores eleitos, preparar para que a gente fortaleça o partido em toda a região Sul Fluminense e no estado. Não ter vereador no pleito atual é o nosso lema aqui e sequer pretendemos coligar com partidos que tenham vereadores eleitos - frisou.
O indicado pelo grupo, Sérgio, afirmou estar à disposição do partido. Para ele, a indicação de seu nome pode fortalecer o movimento comunitário.
- Estou à disposição do partido, mas penso que é uma boa indicação porque o movimento de associações de moradores é muito forte na política e nunca teve na história de Barra Mansa um membro oriundo do movimento de associações de moradores que fosse vice-prefeito ou prefeito do município. Acho que seria interessante pro movimento e pro governo. O que o partido determinar, eu sou um servidor do partido - respondeu Sérgio Rocha.
Bruna Chaves |
Meta: Partido conta com associações de moradores para chegar a 1.200 filiados até eleição de 2012 |
Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,45499,PSDC-de-Barra-Mansa-quer-ser-vice-do-PMDB.html#ixzz1Z8aibQKt
Nenhum comentário:
Postar um comentário