quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BACTÉRIAS NA CEBOLA





BACTÉRIAS NA CEBOLA.
Depois desta, nao guardarei mais...
CEBOLAS!
Eu nunca tinha ouvido essa!

Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.

Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.

O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.

Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.

Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumí-las a posteriori.

Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.

Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumí-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar.


                                     CUIDADO AO DEIXAR CEBOLAS CORTADAS.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

VACINA CONTRA O CÂNCER




Cuba registrou a primeira vacina terapêutica contra o câncer de pulmão nesta semana, após testar sua eficácia em mais de 1.000 pacientes. Não foram registrados efeitos colaterais.

A vacina nomeada CimaVax EGF foi criada após mais de 15 anos de pesquisas. A chefe do projeto, Gisela González, do Centro de Imunologia Molecular de Havana, explicou que a vacina oferece a possibilidade de transformar o câncer avançado em uma "doença crônica controlável".

O registro permite usar a vacina maciçamente no país e "atualmente ele avança para outras nações", disse a especialista.

- A vacina é baseada em uma proteína que todos temos e que está relacionada com os processos de proliferação celular. Quando há câncer, [essa proteína] está descontrolada.

Gisela explica que foi preciso elaborar uma vacina que produzisse anticorpos contra essa proteína, que já é própria do organismo.

A vacina é aplicada no momento em que o paciente conclui a terapia com radioterapia e quimioterapia. Ela ajuda a controlar o crescimento do tumor sem causar toxicidade, explica a pesquisadora.



sábado, 26 de janeiro de 2013

FUTEBOL E PEDOFILIA








Se Você tem filho praticando Futebol é importante você saber quem são as pessoas que estão ao lado de seu filho.

A PEDOFILIA E O FUTEBOL

Matilde Carone Slaibi Conti
Cirurgiã-dentista
Especialista em Saúde Pública
Advogada
Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais
Professora da UNIVERSO

O crescente número de denúncias de pedofilia no futebol tirou dos porões os antes casos isolados, que eram tratados quase como um folclore em torno do assunto. Hoje, especialistas no combate a esse crime já falam em uma rede organizada, cuja ação obedece a uma lógica que se repete.
De acordo com o advogado Waldemar Oliveira, a ação obedece sempre a um mesmo esquema, que transforma os garotos que tentam a sorte, no esporte, em uma presa fácil para pedófilos.

O esquema é simples: busca-se o garoto no interior, sempre garotos pobres, com muita vontade de mudar de vida, tanto a sua como a de uma família geralmente numerosa, que fica esperando tudo dele. Para esse garoto, acena-se com um monto de coisas e contratos. Garotos com esse perfil são presas muito fáceis.

Não se pode deixar de mencionar que cria-se uma cortina de silêncio em torno dessa exploração sexual, garantindo a impunidade dos exploradores e uma certa ineficiência do combate aos perversos sexuais.
A pedofilia, segundo juristas, é um dos crimes mais difíceis de serem caracterizados, o que obviamente dificulta a condenação. Seja no futebol ou não, a falta de punição é um estimulante à atuação dos pedófilos.
O crime de pedofilia no Código Penal não está tipificado. Ele é enquadrado no capítulo de crimes contra a liberdade sexual, artigo 214, que trata de atentado violento ao pudor.
O principal obstáculo da Justiça é convencer as vítimas ou seus responsáveis a fazer a denúncia, pois sentem-se diminuídas, aviltadas. O constrangimento torna-se arma poderosa do criminoso. A maioria das denúncias recebidas pela ABRAPIA e pelas Varas de Infância são anônimas ou feitas por testemunhas. Isso aconteceu, por exemplo, em casos investigados em escolinhas de futebol de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Além-Paraíba, e no Estado de Minas Gerais, entre outros.
A face cruel deste flagelo no futebol sempre foi vista mais como lenda do que como realidade. A denúncia chegou ao Ministério Público do Rio em 2000 e, assim como tantas outras, não pode ter os nomes dos personagens revelados antes de uma decisão judicial. Tema tão delicado quanto revoltante, a pedofilia atinge o futebol em proporções crescentes e surpreendentes. Segundo especialistas, o crime talvez seja tão praticado quanto antigamente, mas agora os pais têm encontrado mais coragem de denunciá-lo.
Na ABRAPIA, Associação Brasileira de Proteção à Infância e Adolescência, existem 28 casos catalogados de pedofilia no esporte, sendo 15 só no futebol.
Todos foram encaminhados ao Ministério Público, a Conselhos Tutelares e às polícias civil e federal para investigação. Nos últimos dois anos, a 2ª Vara de Infância e Adolescência vem recebendo uma média de três denúncias por mês envolvendo clubes e escolinhas de futebol do Rio de Janeiro. A instituição abre sindicância e investiga cada história com policiais à paisana.
“A maioria dos casos tem a ver com troca de favores sexuais, como sexo oral, por uma vaga no time”. Essas afirmações são do Juiz Guaracy Vianna, da 2ª Vara da Infância.
A vaga no time é, de fato, o que o técnico, funcionário ou dirigente tem de melhor a oferecer às crianças, geralmente pouco instruídas, que chegam ao clube com a esperança de sucesso no futebol. Foi esse também o chamariz usado por professores de uma escolinha de um time grande em Inhaúma, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.
A proliferação de pedófilos no futebol tem uma explicação simples. O vestiário é o habitat perfeito para criminosos travestidos de profissionais do esporte que desejam abusar das crianças. É lá que elas trocam de roupa na frente de todos. É como se o primeiro passo para o crime, fazê-la ficar nua, já fosse dado naturalmente.
O vestiário é o fator facilitador nessas situações. Ali fica mais fácil seduzir o garoto, conforme afirmam os depoimentos tomados.
De fato, vários investigadores especializados em abuso sexual infantil põem o técnico de futebol de crianças entre as profissões mais comuns para pedófilos, ao lado de professores e médicos. São, na quase totalidade dos casos, pessoas perfeitamente inseridas na sociedade, o que dificulta sua identificação. Além do fator vestiário, existe a ascendência natural de uma pessoa que vira referência para o menino; no caso, alguém que poderá levá-lo a se tornar profissional em um clube de futebol. No início, poucas crianças desconfiam da verdadeira intenção do técnico ou dirigente.
Cumpre assinalar que não causa estranheza a quantidade de casos em clubes e escolinhas de futebol. O pedófilo precisa de criança, porque só com ela se satisfaz sexualmente. Conseqüentemente, ele vai estar onde tem criança. Ainda mais uma que está ansiosa por sua ajuda.
Foi sabendo disso que João Batista Lisboa, de 40 anos, apareceu no Parque São Lucas, bairro pobre da Zona Leste de São Paulo, intitulando-se ex-jogador de futebol. Seu discurso era tentador: levaria meninos para clubes grandes de São Paulo, onde dizia conhecer técnicos e muitas pessoas importantes. Procurou cativar os pais, dizendo que as crianças só poderiam freqüentar as aulas de futebol se fossem assíduas na escola. Quando ganhou a confiança dos meninos, começou a se aproveitar deles.
Segundo o depoimento da mãe de um menino de 13 anos, vítima do pedófilo João Lisboa:
Meu filho sempre quis ser jogador de futebol. Seu sonho era jogar no São Paulo, clube de seu coração. Depois do abuso, ele nunca mais jogou bola. Já nem pensa mais em ser jogador. Outro dia, eu o vi olhando de longe para uma bola aqui no quintal de casa.
Meu menino ainda é muito medroso, apesar de receber ajuda de um psicólogo até hoje. Ele tem medo de ir sozinho, à noite, na casa da minha mãe, que fica num sobrado em cima aqui de casa. Na pior época, meu filho só tomava banho de luz apagada. Acho que tinha vergonha do próprio corpo. Eu já estava estranhando esses medos todos, além de ter notado manchas roxas nas pernas e nas costas dele. Além do abuso, ele batia no menino. Mas só descobri tudo quando a mãe do outro garoto encontrou uma mancha de sêmen no short do filho.
Até hoje não sei direito o que esse homem fazia exatamente com o meu filho. Ele ficava com medo de me contar porque o técnico ameaçava me matar se isso acontecesse. Depois, também não tive coragem de ler o depoimento do meu filho na delegacia. É muito duro. Só aceitei dar esse testemunho com autorização do menino. Ele disse que faria tudo para ajudar a prender outros doentes como esse.
Se eu dissesse que já perdoei o homem que acabou com o sonho do meu filho, estaria mentindo. Ainda peço a Deus que me dê a graça de perdoá-lo.

O caso de João Lisboa é raro nos processos de pedofilia, pois houve punição. Ele foi condenado ano passado a 60 anos de prisão, 15 anos para cada adolescente que confessou ter molestado, pena recorde para crimes deste tipo. Sua tática era a mesma da maioria dos pedófilos, sendo que a série de abusos só terminou quando um deles acabou por contar à mãe por que tanto demorava no vestiário.
Conseqüentemente toda a vizinhança foi avisada.
Nos porões do futebol também são assinados contratos de garotos com empresários que contêm irregularidades e são nulos.
Pelo artigo 239 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promover o envio de menor com objetivo de obter lucro é crime sujeito à reclusão. Assim, a simples existência do contrato é uma ilegalidade que o torna nulo.
A autorização para os procuradores utilizarem a imagem do atleta também infringe o art. 17 do ECA, que assegura preservação da imagem da criança e do adolescente.
Sendo todos esses direitos inalienáveis e inegociáveis, os pais estão sendo levados a assinar contratos nulos e as multas pesadas previstas nos contratos constituem crime de extorsão, conforme afirma Siro Darlan, Juiz da 1º Vara da Infância e da Juventude do Rio, que não tem dúvidas ao qualificar o tipo de relação que se estabelece.
Eles adquirem os direitos personalíssimos dos jovens atletas, transformando-os em seus escravos. Desde setembro de 2001, a Fifa também proíbe a transferência de menores de 18 anos para clubes do exterior, para combater o que chama em seu site de mercado de escravos.

domingo, 20 de janeiro de 2013

MAMOGRAFIA ATENÇÃO PERIGO





Perigo na MAMOGRAFIA!!!
Recebi e estou repassando

É bom saber!
Em um programa na televisão israelense, disse um médico que é cada vez mais
...
comum o número de mulheres que sofrem de câncer de tireóide. E observou
que, talvez, isso seja devido ao uso de raios-X em Mamografia.
Ele explicou que um manto deve ser fornecido para fazer esse tipo de estudo
e que ele se destina a cobrir e proteger o pescoço.
E muitos não levam em conta sobre isso !!!
Esse manto de proteção pode ser colocado sobre a área da tireóide, no caso
da Mamografia.
A pessoa que escreveu esse e-mail foi fazer esse estudo de Mamografia e,
encorajada, solicitou esse manto de proteção.
Perguntou para a enfermeira porque nunca colocam essa proteção nas
pacientes e ela respondeu:
- Não sei. Devem solicitá-lo!!!

*ENTÃO, SOLICITEMO-LO!!!! *
*É UM DIREITO NOSSO QUE NÃO SABEMOS E QUE AS CLÍNICAS NÃO CUMPREM, POR
LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE.*

Então solicitemo-lo !!! Por favor, encaminhe esse e-mail para que não
somente você saiba desse assunto, mas possa ajudar outras mulheres também
na sua prevenção.

ONTEM FUI FAZER MEU EXAME E REALMENTE NA CLÍNICA POSSUEM O COLETE PARA
PROTEÇÃO DO PESCOÇO ( TIREOIDE), PORÉM ME DISSERAM QUE NINGUÉM PEDE.VAMOS
NOS PROTEGER!!!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

FÉ, CONFIANÇA E ESPERANÇA





Três pequenas histórias para inspirar a alma para 2013:

Certa vez, o povo de uma vilarejo decidiu se reunir no centro do lugar para rezar pedindo por chuvas...Mas apenas um garoto trouxe guarda-chuva.
O nome disso é

Quando você joga um bebê de um ano de idade para o alto, ele gargalha porque sabe que na queda alguém irá segurá-lo.
O nome disso é CONFIANÇA ;

A cada noite, antes de dormir, não temos garantia nenhuma de que estaremos vivos na manhã seguinte, mas, ainda assim, colocamos o despertador para tocar.
O nome disso é ESPERANÇA
Que nunca lhes falte fé, confiança e esperança !!!

         TENHA UM EXCELENTE 2013 EM SUA VIDA

sábado, 12 de janeiro de 2013

CHORA PROFESSOR




AULA DE MATEMÁTICA

Hoje vou brincar de professor de matemática. Vou passar alguns problemas para vocês resolverem.


Problema nº 1


Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia?

Resposta: 200 alunos dia.


Se considerarmos 22 dias úteis, quantos alunos ele atenderá por Mês?

Resposta: 4..400 alunos por mês.


Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que cada um deles, resolveu pagar o professor com o dinheiro da pipoca do lanche: R$0,80 diários. Quanto é a fatura do professor por dia?

R: R$160,00 diários

Se considerarmos 22 dias úteis, quanto é faturamento mensal do mesmo professor?

R: Final do mês ele terá faturado R$ 3.520,00.


Problema nº 2


O piso salarial é R$1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento?

Resposta: aproximadamente R$0,27 mensais

- (Vixe, acham que valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercícios...


Problema nº 3


Um professor de padrão de vida simples, solteiro e numa cidade do interior, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis :

Sindicato: R$12,00

Aluguel: R$350,00 ( pra não viver confortável)

Água/energia elétrica: R$100,00 (usando o mínimo)

Acesso à Internet: R$60,00

Telefone: R$30,00 (com restrição de ligações)

Instituto de Previdência: R$150,00

Cesta básica: R$500,00

Transporte: sem dinheiro

Roupas: promocionais


Quanto um professor gasta em um mês?

Total das despesas: R$ 1.202,00

Qual o saldo mensal de um professor?

Saldo mensal: R$ 1.187,00 - R$ 1.202,00 = - R$15,00
(passando necessidades)




Agora eu te pergunto:


- Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana?


- Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas, etc.


- Quanto vale o trabalho de um professor??


- Isso é bom para o aluno???


- Isso é bom para a educação pública do Brasil???


- Isso é bom para os seus filhos por serem instruídos com esses professores???




Agora olhem a pérola que um certo político disse:


" Quem quiser dar aula faça isso por gosto, e não pelo salário.

Se quiser ganhar melhor, peça demissão e vá para o ensino privado!!! "




SE VOCÊ ACHA QUE OS POLÍTICOS DEVEM ABRIR MÃO DE SEUS SALÁRIOS E GOVERNAR POR AMOR, PASSE PARA A FRENTE!

CAMPANHA

"Doe seu SALÁRIO e governe por AMOR !"


Vamos espalhar isso aos 4 ventos e aumentar a campanha:


DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, MINISTROS, DOEM SEUS SALÁRIOS E TRABALHEM POR AMOR!
 
 
 

ADVOGADO X POLICIA





Advogado é advogado, polícia é polícia

 
 
 

Um jogo de sutilezas, né?



Fato verídico acontecido em uma Vara Criminal da cidade de São Paulo durante o depoimento de um policial ao advogado de defesa do réu, que tentava abalar a sua credibilidade.
Advogado: Você viu o réu fugir da cena do crime?
Policial: Não senhor. Mas eu o vi a algumas quadras do local do crime e o prendi como suspeito, pois ele se trajava conforme a descrição dada do criminoso.

Advogado: E quem forneceu a descrição do criminoso?

Policial: O policial que chegou primeiro ao local do crime.

Advogado: Um colega policial forneceu as características do suposto criminoso. Você confia nos seus colegas policiais?
Policial: Sim, senhor. Confio a minha vida.
Advogado: A sua vida? Pois bem, então diga-nos se na sua delegacia tem um vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar.

Policial: Sim, senhor, temos um vestiário.

Advogado: E vocês trancam a porta com chave?

Policial: Sim, senhor, nós trancamos.

Advogado: E o seu armário, você também o tranca com cadeado?

Policial: Sim, senhor, eu tranco.

Advogado: Por que, então, policial, você tranca seu armário, se quem divide o vestiário com você são colegas a quem você confia sua vida?

Policial: É que nós estamos dividindo o prédio com o Tribunal de Justiça, e algumas vezes nós vemos advogados andando perto do vestiário.

Gargalhada geral inclusive do Juiz que foi obrigado a suspender a sessão!!!

                                                                 AUTOR DESCONHECIDO

domingo, 6 de janeiro de 2013

AMIGOS






                                                  AMIGOS

Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói.

É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração
e você não substitui por nada.

É alguém que você sente presente,
mesmo quando está longe...
Que vem para o seu lado quando você está sozinho
e nunca nega um sentimento sincero.

Ser amigo não é coisa de um dia,
são atos, palavras e atitudes
que se solidificam no tempo
e não se apagam mais.
Que ficam para sempre como tudo que é feito
com o coração aberto.
                                                          AUTOR DESCONHECIDO.

SEJA FELIZ


                            SER FELIZ

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.

E você pode evitar que ela vá à falência.

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros...

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.

Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise...

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar
as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.

Usar as falhas para lapidar o prazer.

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.

Jamais desista das pessoas que você ama.

Pedras no caminho?

Guardo todas...

Um dia vou construir um castelo!


                                                           AUTOR DESCONHECIDO

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CARRO SERA RASTREADO




Seu carro será rastreado pelo governo já em 2013

O ano de 2013 vai começar diferente para uma parte dos motoristas brasileiros. Pelo menos inicialmente para quem vai pegar um carro novo. O SINIAV – um tipo de SIVAM para carros – vai entrar em operação em todo o país, começando obrigatoriamente pelos carros novos. Todos – sem exceção – terão que sair de fábrica com o chip de rastreamento. Não se trata daquele rastreador que o proprietário pode ou não ativar no momento da compra.

O chip do SINIAV estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas. O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas.
O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip até julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente.
O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo retido.
PS: Faltou avisar que se o tempo gasto entre duas antenas for menor que o estipulado, conforme as placas de velocidade, ou seja, andou acima do limite, portanto gastou menos tempo entre as antenas, vai ser multado por excesso de velocidade também!!!

Fonte