domingo, 17 de junho de 2012

CENSO





   





"NUNCA SE MENTE TANTO,
QUANTO ANTES DE UMA ELEIÇÃO,
DURANTE UMA GUERRA E
DEPOIS DE UMA PESCARIA."
E não esqueça:
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."

ESSE É O NOSSO CONGRESSO

domingo, 10 de junho de 2012

NOVA UPA BARRA MANSA




                      

Barra Mansa

A Região Leste foi escolhida para receber a nova UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. A portaria - número 1.173 de 05/06/12 - do Ministério da Saúde com a informação foi publicada na semana passada. O documento informa ainda que a implantação da UPA ocorrerá ainda este ano.
Segundo o Prefeito Zé Renato (PMDB), o próximo passo é a inscrição no Fundo Nacional de Saúde e a entrega da documentação necessária para aprovação.
- O município já foi credenciado e agora vamos enviar toda a documentação solicitada para a finalização da proposta - disse Zé Renato.
O prefeito explicou que a implantação desta UPA é fruto de um pedido feito por ele ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A unidade vai atender toda a Região Leste e com isso, desafogar o atendimento da UPA do Centro.
- No ano passado, estivemos com o ministro no Rio de Janeiro e entregamos pessoalmente uma carta a ele solicitando a UPA para a Região Leste e fomos atendidos. É um ganho enorme para os moradores, que contarão com os mesmos serviços oferecidos pela UPA do Centro, só que mais perto de casa - ressaltou Zé Renato.
O município tem realizado diversos investimentos na área da saúde, como a construção do Hospital do Câncer, a implantação de mais oito novas Unidades de Saúde, duas Clínicas da Família e do Centro de Especialidades, que será instalado ao lado da UPA do Centro e que deve ter sua obra iniciada nos próximos dias, entre outros.
- Sabemos que na saúde, quanto mais fazemos, mais demanda nós temos. Mas trabalhamos muito para atender a população e oferecer um atendimento de qualidade - finalizou o prefeito.


               PARABENS PREFEITO ZÉ RENATO POR MAIS ESTA GRANDE REALIZAÇÃO

EXTRAÍDO DO JORNAL DIARIO DO VALE    EDIÇÃO DE 09.06.2012



sexta-feira, 8 de junho de 2012

HORA DE MUDAR

TEXTO EXTRAIDO  NOSSO JORNAL
CLAUDIO FERREIRA
MAIO 2012

NESTA EDIÇÃO FAREI UM COMENTARIO SOBRE A SITUAÇÃO REFERENTE AO LEGISLATIVO EM NOSSA CIDADE. TENHO CONHECIMENTO QUE NÃO É COSTUME AS COMUNIDADES DE BAIRROS MARCAREM PRESENÇA NAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL,POIS BEM, É UM HÁBITO QUE SE TORNA PREJUDICIAL AOS ELEITORES HOMENS, MULHERES , JOVENS E AS CRIANÇAS QUE NÃO TENHAM AINDA, CONHECIMENTO DA CAUSA POLITICA. ISSO NÃO É BOM.

DIGO ISSO PORQUE ESTOU ACOMPANHANDO DE PERTO A MENEIRA QUE OS VEREADORES DISCUTEM E TRATAM AS PROPOSTAS E EMENDAS APRESENTADAS EM PLENARIO. SÃO VISTAS COM  DESDÉM , NÃO IMPORTAM  COM O FATO DE SER PREJUDICIAL OU FAVORAVEL PARA O GRUPO A  OU GRUPO B,  NÃO ANALISAM AS QUESTÕES COM SEUS DEVIDOS VALORES. PELO MEU ENTENDER, O LEGISLATIVO DEVE LEGISLAR E FISCALIZAR, O QUE DE FAVORAVEL PARA AS COMUNIDADES E MUNICIPIO.

AS DIFERENÇAS PESSOAIS ENTRE ELES ESTÃO A FRENTE DOS INTERESSES E DAS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO. O PARTIDO A TEM SUAS PROPOSTAS E O B SUAS FINALIDADES, COM ISSO QUEM SAI PREJUDICADO É O POVO. ACREDITO QUE SE AS COISAS CONTINUAREM DO JEITO QUE ESTÃO SENDO ORDENADAS, EM BREVE A CIDADE PODERÁ CHEGAR AO CAOS EM QUESTÃO LEGISLATIVA.

PRECISAMOS REVER OS CONCEITOS POLITICOS DOS NOSSOS GOVERNANTES, SE CONTINUAREM COMO ESTÃO, NÃO HAVERÁ TEMPO HABIL PARA O CRESCIMENTO  E DESENVOLVIMENTO DO MUNICIPIO. TEMOS LEGISLATIVOS QUE ENXERGAM OS DEVERES A SEREM CUMPRIDOS, OUTROS SÓ PENSAM EM BENEFICIOS PROPRIOS OU ONDE ESTA SUA AREA ELEITOREIRA. ASSIM ESTAMOS TODOS PREJUDICADOS. ESPERO CONTAR COM VOCÊS PARA UMA REVISÃO ESPECIAL NO LEGISLATIVO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.

FAÇA UMA REFLEXÃO EM SEU CANDIDATO, VEJA O QUE ELE FEZ DENTRO DE SUAS RESPONSABILIDADES E DEVERES EM SEU MANDATO.    ESTA SATISFEITO ?
                                                                      SIGA EM FRENTE.

HORA DE MUDANÇAS




                                  AI, SE EU TE PAGO!A

Agamenon (O Globo)

O Brasil não é ovo, mas ficou chocado com a exibição das

fotos do governador Sérgio Cobral Filho comemorando com seus

amigos (do alheio) num restaurante de alto luxo onde estava sendo

inaugurada uma nova UPP, Unidade de Propina em Paris. Em vez de

usar máscaras para não ser reconhecido, como fazem seus colegas de

profissão mais humilde, a gangue de autoridades resolveu inovar e

colocou um guardanapo (a título de bandana) na cabeça. Mesmo

nos lugares mais sofisticados da falida Europa nunca se viu tanta

extravagância ostentativa. pelo delta-empresário Furtando

Cavendish. Na mesa do restaurante Le Louis XV, em Mônaco, o governador

de Paris e seus capangas de estado mandaram descer tudo do

bom e do melhor. Em vez das tradicionais e opulentas cascatas de

camarão, os comensais se refestelaram em Carlinhos Cachoeiras de

camarão. O caviar era tanto que tiveram que chamar um trator da

construtora Delta para despejar toneladas de caviar Beluga, Sevruga

e Osetra naquelas goelas insaciáveis. Impressionado com a gastança

descontrolada do bando, o consagrado Alain Ducasse fez questão de

servir pessoalmente aquela quadrilha de milionários. O estrelado

chef sugeriu como
pièce de resistence um linguado à belle rouballière.

Mas a animada turma, que entende de furtos do mar, disse que

preferia um truta ou um roubalo.Para alegria do sommelier do

estabelecimento com três estrelas no guia Michelin, Cabral Júnior

mandou buscar na adega várias garrafas magnum raras do exclusivo

vinho Roubanée Conti. Como os meus 17 leitores estão cansados de

beber, o Roubanée Conti é um vinho da Borgonha, um dos preferidos

de Paulo Maluf, que também não tem Borgonha na cara. Depois de

encherem o pandulho com iguarias caríssimas, o sommelier sugeriu,

para acompanhar os doces e petits fours, o legendário vinho de

sobremesa Chateau D.Yquem. Yquem paga a conta?

Ora,
quem paga é você, meu caro e otário contribuinte.

extraido do JORNAL INCONFIDÊNCIA
                   EDIÇÃO 178

quinta-feira, 7 de junho de 2012

DITADURA, ONTEM E HOJE



              Ditadura ontem e hoje

A comissão da verdade anunciada pela presidente Dilma causa profunda reflexão sobre sua relevância. Certamente, irão me criticar, porém, embora esteja ciente da complexidade do tema, me incomoda o fato de até hoje estarmos aprisionados numa espécie de ditadura não militar, na qual por vezes temos o direito de ir e vir violado, além de tantas outras situações de desrespeito à cidadania.
Diante de tantas mazelas atuais, direcionar esforços para apuração de algo acontecido num outro contexto do Brasil e do mundo não me parece prioritário. Ao que tudo indica houve tortura, abuso de poder e intransigência por parte dos militares. Por outro lado, houve seqüestros, luta armada, violência e anarquia pela outra parte. Não nos cabe o juízo de valor, pois ambos tiveram seus equívocos, excessos e razões.
A luta foi pela democracia, mas ela realmente existe como foi sonhada? A perda dos velhos valores e, em muitos casos, a falta de regras, em nome da liberdade de expressão tem funcionado?
A violência e a marginalidade de hoje nos impõem uma ditadura, nos tirando direitos básicos. O pobre ainda é preso pelo roubo de uma manteiga e empresários e políticos, membros de verdadeiras quadrilhas que “brincam” com o dinheiro público, ainda driblam a justiça e se mantêm livres.
Talvez seja justo para alguns saber detalhes do que houve durante os 20 anos do militarismo no poder. Respeito. Mas e hoje? E nossos políticos e o Poder Público, como andam? E as mortes diárias por falta de saúde, o desemprego, a insegurança...que comissão está apurando isso? O fato é que a ditadura de outrora ainda existe, disfarçada de uma equivocada democracia na qual falta ordem e respeito ao cidadão.
*Advogado criminalista

EXTRAIDO :JORNAL A VOZ DA CIDADE 07.06.2012

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CÂMARA MUNICIPAL BARRA MANSA

CÂMARA MUNICIPAL
A opinião dos entrevistados em relação à atuação da câmara e dos vereadores barramansenses é bem dividida. Tendo em vista os números da pesquisa, tudo indica que as 19 vagas serão disputadíssimas no próximo pleito.
A avaliação positiva da câmara: a soma dos que apontam os serviços da instituição como ótimo ou bom (204 pessoas) é de 20,4%. Por outro lado, a avaliação negativa: a soma dos que apontam os serviços da instituição como péssimo ou ruim (218 pessoas) é de 21,8%. Ou seja, a opinião da população se divide sobre a avaliação da câmara de vereadores. Para a ampla maioria, 39,1% (391 pessoas), o trabalho dos vereadores é apenas regular.

terça-feira, 5 de junho de 2012

INSTITUTO LULA




O Instituto Lula quer construir no Centro de São Paulo, num terreno que fica na antiga Cracolândia, o que chama “Memorial da Democracia”, que reunirá, com especial ênfase, um acervo de documentos e objetos dos oito anos de mandato do Apedeuta. Os petistas agora dizem que pretendem dar atenção também a outros momentos importantes da história, como a luta contra a escravidão, a proclamação da República etc. Para tanto, pediram à Prefeitura de São Paulo a cessão do tal terreno, com o que concordou o prefeito Gilberto Kassab (PSD), que já enviou o pedido à Câmara, onde tem folgada maioria. Então ficamos com o roteiro completo para o triunfo da mistificação: Lula, um ex-presidente bastante popular, pede um terreno ao prefeito; este, que vive uma fase de aproximação com o PT, acha a idéia boa e envia a mensagem à Câmara, onde tem maioria. A maioria dos vereadores tende a concordar: quem não é fiel a Lula é fiel a Kassab. Resta ao Ministério Público demonstrar se tem ou não vergonha na cara e memória histórica ou se também está rendido a um partido político. E por que escrevo assim?

O escracho já começa no nome do empreendimento. O inspirador do “Instituto Lula” — que quer privatizar uma área de mais de 4 mil metros quadrados, que pertence a todos os moradores de São Paulo — decidiu, como se vê, privatizar também a democracia. Julga-se no papel de quem pode ser o inspirador de uma “memorial”. É uma piada grotesca, típica de asininos enfatuados, de exploradores da boa-fé pública. Se Lula é o senhor de um “Memorial da Democracia”, o que devemos a Ulysses Guimarães, por exemplo? A canonização? Estamos diante de uma pantomima histórica, de uma fraude.

Tenho algumas perguntas a fazer a Lula, a Kassab e aos vereadores que estão doidos para cair de joelhos.

1: Constituição - A negativa dos petistas em participar da sessão homologatória da Constituição de 1988, uma das atitudes mais indignas tomadas até hoje por esse partido, fará parte do “Memorial da Democracia”, ou esse trecho será aspirado da historia, mais ou menos como a ministra da Mulher diz que aspirava úteros na Colômbia?

2: Expulsões - A expulsão dos três deputados petistas que participaram do Colégio Eleitoral que elegeu Tancredo Neves, pondo fim à ditadura - Airton Soares, José Eudes e Bete Mendes - fará parte do “Memorial da Democracia”, ou isso também será aspirado da história, como a Universidade Federal de Santa Catarina aspirou a entrevista da agora ministra da Mulher? Em tempo: vi dia desses Soares negar na TV Cultura que tivesse sido expulso. Diga o que quiser, agora que fez as pazes com a legenda. Foi expulso, sim!

3: Governo Itamar - A expulsão de Luíza Erundina do partido porque aceitou ser ministra da Administração do governo Itamar, cuja estabilidade era fundamental par a democracia brasileira, entra no Memorial da Democracia, ou esse fato será eliminado da história junto com os fatos, os fetos, as fotos e os homens que não são do agrado do petismo?

4: Voto contra o Real - A mobilização do partido contra a aprovação do Plano Real integrará o acervo do Memorial da Democracia, ou os petistas farão de conta que sempre apostaram na estabilidade do país?

5: Guerra contra as privatizações - As guerras bucéfalas contra as privatizações — o tema anda mais atual do que nunca — e todas as indignidades ditas contra a correta e necessária entrada do capital estrangeiro em setores ditos “estratégicos” merecerá uma leitura isenta, ou o Memorial da Democracia se atreverá a reunir como virtudes todas as imposturas do partido?

6: Luta contra a reestruturação dos bancos - A guerra insana do petismo contra a reestruturação dos bancos públicos e privados ganhará uma área especial no Memorial da Democracia, ou os petistas farão de conta que aquilo nunca aconteceu? Terão a coragem, já que são quem são, de insistir na mentira e de tratar, de novo, um dos pilares da salvação do país como um malefício, a exemplo do que fizeram no passado?

7: Ataque à Lei de Responsabilidade Fiscal - Os petistas exporão os documentos que evidenciam que o partido recorreu à Justiça contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, tornada depois cláusula pétrea da gestão de Antônio Palocci no Ministério da Fazenda?

8: Mensalão - O Memorial da Democracia vai expor, enfim, a conspiração dos vigaristas, que tiveram a desplante de usar dinheiro sujo para tentar criar uma espécie de Congresso paralelo, alimentado por escroques de dentro e de fora do governo? O prédio vai reunir os documentos da movimentação ilegal de dinheiro?

9: Duda Mendonça na CPI - Haverá no Memorial da Democracia o filme do depoimento de Duda Mendonça na CPI do Mensalão, quando confessou ter recebido numa empresa no exterior o pagamento da campanha eleitoral de Lula em 2002? O museu de Lula terá a coragem de evidenciar que ali estava motivo o bastante para o impeachment do presidente?

10: Dossiê dos aloprados - O Memorial da Democracia que tanto entusiasma Lula e Kassab trará a foto da montanha de dinheiro flagrada com os ditos aloprados, que tentavam fraudar as eleições — para não variar —, buscando imputar a José Serra um crime que não cometera? Exibirá a foto do assessor de Aloizio Mercadante, que disputava com Serra, carregando a mala preta?

11: Dossiê da Casa Civil - Esse magnífico Memorial da Democracia trará os documentos sobre o dossiê de indignidades elaborado na Casa Civil contra FHC e contra, pasmem!, Ruth Cardoso, quando a titular da pasta era ninguém menos do que Dilma Rousseff, e sua lugar-tenente, ninguém menos do que Erenice Guerra?

12: Censura à imprensa - Kassab, que quer doar o terreno, se comprometeria a pedir a Lula que o Memorial da Democracia reunisse as evidências das muitas vezes em que o PT tentou censurar a imprensa, seja tentando criar o Conselho Federal de Jornalismo, seja introduzindo no Plano Nacional de Direitos Humanos mecanismos de censura prévia?

13: Imprensa comprada e vendida - Teremos a chance de ver os contratos de publicidade do governo e das estatais com pistoleiros disfarçados de jornalistas, que usam o dinheiro público para atacar a imprensa séria e aqueles que o governo considera adversários nos governos dos Estados, no Legislativo e no Judiciário?

14 - Novo dossiê contra adversário - O Museu da Democracia do Instituto Lula reunirá as evidências todas das novas conspiratas do petismo contra o candidato da oposição em 2010, com a criação de bunker para fazer dossiês com acusações falsas e a quebra do sigilo fiscal de familiares do candidato e de dirigentes tucanos?

15 - Uso da máquina contra governos de adversários - A mobilização da máquina federal contra o governo de São Paulo em episódios como o da retomada da Cracolândia e da desocupação do Pinheirinho entrará ou não no Memorial da Democracia como ato indigno do governo federal?

16 - Apoio a ditaduras - O sistemático apoio que os petistas empenham a ditaduras mundo afora estará devidamente retratado no Memorial da Democracia? Veremos Lula a comparar presos de consciência em Cuba a presos comuns no Brasil? Veremos Dilma Rousseff a comparar os dissidentes da ilha a terroristas de Guantánamo?

Fiz acima perguntas sobre 15 temas. Poderia passar aqui a noite listando as vigarices, imposturas, falcatruas e tentativas de fraudar a democracia protagonizadas por petistas e por governos do PT. As que se lêem são apenas as mais notórias e conhecidas.

NÃO! ERRAM AQUELES QUE ACHAM QUE QUERO IMPEDIR LULA — E O PT — DE CONTAR A HISTÓRIA COMO LHE DER NA TELHA. QUEM GOSTA DE CENSURA SÃO OS PETISTAS, NÃO EU! O Apedeuta que conte o mundo desde o fim e rivalize, se quiser, com Adão, Noé, Moisés ou o próprio Deus, para citar alguém que ele deve julgar quase à sua altura. MAS NÃO HÁ DE SER COM O NOSSO DINHEIRO.

Kassab tem o direito de doar uma área pública para aquilo que será, necessariamente, um monumento à versão da história de um só partido, com especial ênfase no trabalho de um líder? Não! Essa conversa de que será uma instituição suprapartidária é mentirosa desde a origem. Supor que Paulo Vannuchi — JUSTAMENTE O RESPONSÁVEL POR AQUELE PLANO SINISTRO QUE DIZIA SER DE DIREITOS HUMANOS E QUE PREVIA CENSURA PRÉVIA — e Paulo Okamotto possam ter qualquer iniciativa que não traga um viés petistas é tolice ou má fé. Ou, então, o prefeito transforme o centro de São Paulo numa espécie de Esplanada dos Partidos. Por que só para Lula?

Fique de olho, leitor! Se você for petista, deve achar a doação de um terreno a Lula a coisa mais normal do mundo, um presente merecido. Se não for, veja lá o que vai fazer o vereador. Se ele disser “sim” à proposta, estará sendo generoso com o seu dinheiro, com aquilo que lhe pertence.

Espalhe este texto. Herói é você, que sobrevive no Brasil mesmo com a classe política que aí está, não Lula. Ele é só um contumaz sabotador de governos alheios, que agora pretende, com a ajuda do prefeito e dos vereadores, tomar um terreno que pertence à população de São Paulo para erguer no lugar o Museu das Imposturas. De resto, basta que ele estale os dedos, e haverá empresários em penca dispostos a lhe encher as burras de grana. Que compre o terreno! E Kassab que transforme esse dinheiro em creches.
Por Reinaldo Azevedo

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ABAIXO A CORRUPÇÃO

AMOR DISTANTE


PENSE NISTO!!!!!!!!

A CURA PELO DEDOS

COMPROVADÍSSIMO.  ..................................................


ACABA COM QUALQUER PROBLEMA !


A simples movimentação dos dedos das mãos funciona como uma cura milagrosa
É um exercício simples, que pode ser praticado diariamente, a qualquer hora. Os benefícios são enormes, cura depressão, stress, normaliza a pressão arterial, ativa a produção de serotoninas que aumentam o prazer e alegria, ativa a circulação sanguínea, ativa a libido sexual, cura crise de pânico, elimina fobias, etc., etc.



Ativa a movimentação do cérebro .....
CURA TUDO !!!!!!!!!











domingo, 3 de junho de 2012





Carta atualizada do Imperador Vespasiano para seu filho Tito
"Onde o povo prefere pousar seu clunis: numa privada, num banco de escola ou num estádio?"
Futebol também é cultura. Hoje, para júbilo e gáudio dos amantes das letras clássicas, publicarei uma carta do imperador Vespasiano a seu filho Tito. Vamos a ela: "22 de junho de 79 d.C.
Tito, meu filho, estou morrendo. Logo eu serei pó e tu, imperador. Espero que os deuses te ajudem nesta árdua tarefa, afastando as tempestades e os inimigos, acalmando os vulcões e os jornalistas. De minha parte, só o que posso fazer é dar-te um conselho: não pare a construção do Colosseum. Em menos de um ano ele ficará pronto, dando-te muitas alegrias e infinita memória.
Alguns senadores o criticam, dizendo que deveríamos investir em esgotos e escolas. Não dê ouvidos a esses poucos. Pensa: onde o povo prefere pousar seu clunis: numa privada, num banco de escola ou num estádio? Num estádio, é claro.
Será uma imensa propaganda para ti. Ele ficará no coração de Roma por omnia saecula saeculorum, e sempre que o olharem dirão: 'Estás vendo este colosso? Foi Vespasiano quem o começou e Tito quem o inaugurou'.
Outra vantagem do Colosseum: ao erguê-lo, teremos repassado dinheiro público aos nossos amigos construtores, que tanto nos ajudam nos momentos de precisão.
Moralistas e loucos dirão que mais certo seria reformar as velhas arenas. Mas todos sabem que é melhor usar roupas novas que remendadas. Vel caeco appareat (Até um cego vê isso).
Portanto deves construir esse estádio em Roma, assim como a gente de Brasília construirá monumentais estádios em Natal, Cuiabá e Manaus, mesmo que nem haja ludopédio por esses lugares.
Só para você ter uma ideia, o campeonato de Mato Grosso teve média inferior a mil pessoas por partida, e a Arena Pantanal, em Cuiabá, terá capacidade para 43.600 espectadores. Em Recife haverá um novo estádio, mas todos os grandes clubes já têm o seu. Pior será a arena de Manaus: terá 47 mil lugares e, no campeonato estadual, juntando os 80 jogos, o público total foi de 37.971.


As gentes da Terra Papagalli não ligaram nem mesmo para o exemplo dos sul-africanos, que construíram cinco novos estádios e quatro são deficitários.
Enfim, meu filho, desejo-te sorte e deixo-te uma frase: Ad captandum vulgus, panem et circenses (Para seduzir o povo, pão e circo).
Esperarei por ti ao lado de Júpiter."
PS: Vespasiano morreu no dia seguinte à carta. Tito não inaugurou o Coliseu com um jogo de Copa, mas com cem dias de festa. Tanto o pai quanto o filho foram deificados pelo senado romano. Nunca tiveram oitenta por cento de aprovação porque, naquela época, a Confederação Nacional (Romana) dos Transportes (Empreiteiras) não encomendava pesquisas ao Census.
Brasil?! "Alea jacta est", "mermão" !

CAFÉ PREVINE A DENGUE


Novas descobertas...  Café.  No combate à dengue  Imperdível!!

Uma cientista paulista, a bióloga Alessandra Laranja, do Instituto de Biociências da UNESP, durante a pesquisa de mestrado, descobriu que a borra de café produz um efeito que bloqueia a postura e desenvolvimento do AEDES AEGYPTI ( DENGUE)

O processo é extremamente simples:
O mosquito pode ser combatido colocando-se
borra de café nos pratinhos de coleta de água dos vasos, nos pratos dos xaxins, dentro das folhas das bromélias... e o café que é produzido todos os dias, em praticamente todas as casas, o custo é Zero.

O único trabalho é o de colocá-la nas plantas, e jogá-la sobre o solo do jardim e quintal.
Os especialistas em saúde pública, entre elas médicos sanitaristas estão saudando a descoberta de Alessandra, uma vez que, além da ameaça da dengue
tipo 3,possível de acontecer devido às fortes tempestades de final de ano, ainda surge outra ameaça proveniente do exterior: a dengue tipo 4
Conforme explica a bióloga, 500 microgramas de cafeína
por mililitro de água bloqueia
o desenvolvimento da larva no
segundo, de seus quatro estágios
e reduz o tempo de vida
dos mosquitos adultos.
Em seu estudo ela demonstrou
que a cafeína da borra de café
altera as enzimas
ESTERASES responsáveis por processos fisiológicos fundamentais com o metabolismo hormonal
A solução com cafeína pode ser feita com 2 colheres de sopa de borra de café para cada meio copo de água o que facilitaria o uso pela população de baixa renda e pode ser aplicada em pratos.
O mosquito se desenvolve até mesmo na película fina de água que às vezes se forma sobre a terra endurecida dos prédios e hortas, e de outros recipientes com água parada...
(pneus, latas, caixas d
’água etç...) A borra não precisa ser diluída em água para ser usada” - diz a bióloga .
Pode ser colocada diretamente nos recipientes, já que a água que escorre depois de regar as plantas, dilui as borras . Ela sugere, enfim, que a borra de café passe a ser usada, também como um
adubo ecologicamente correto. Atualmente, o método usado no combate à dengue é altamente tóxico!!! para homens, animais e plantas...
Vocês sabem porque isso não foi divulgado até agora??? Acertaram!!! As prefeituras arrecadam todos os anos, uma polpuda verba extra por conta dos mosquitinhos... Concluimos que: ...eles não acham vantajoso acabar com eles... ...Que tristeza!!! Mas Deus tem muitos mensageiros do Bem... E como o Bem sempre vence o mal!!! ( Prefeituras , isso é uma Lei Cósmica...) 
Dengue e verão andam juntas. Repassem...


Quem denuncia salva
...Juntos somos mais fortes...
Texto técnico enviado por : Luciana Rocha Antunes Bióloga Especialista em Gestão Ambiental

TRISTE E REVOLTANTE



Para quem não não estava entendendo pq só veiculavam notícias da Carolina Dieckman, do Cachoeira e do filho do Leonardo e da Anja Xuxa... Era pq tinha coisa pior para acontecer!!!!

 
Para quem não sabe, esta semana, foi rejeitada a
votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal "no caso de políticos com foro privilegiado" em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.


A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR!

PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET, PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!




"A Nação é feita do amor de muitos pobres.
Eles fazem a sua riqueza e perenidade"
                                    João Lelis de Luna Freire


MENSAGEM SEMANAL








NÃO SE DEIXE ARRASTAR PELA VAIDADE.

APRENDA A CONHECER-SE

NÃO SE JULGUE INDISPENSAVEL.

QUANDO LHE VIER A TENTAÇÃO DE JULGAR-SE
INSUBSTITUIVEL, LEMBRE-SE DE UMA VERDADE IRREFUTAVEL:
SÓ DEUS É INDISPENSAVEL

NÃO SE ENVAIDEÇA!

DEUS ,QUE É GRANDE, NÃO ASSINOU NENHUMA DE SUAS OBRAS...

NÃO SE ESQUEÇA: QUEM SE EXALTA SERA HUMILHADO, MAS
QUEM SE HUMILHA SERA EXALTADO.

                    TENHAM UMA BOA SEMANA