sábado, 21 de abril de 2012

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Barra Mansa lidera índice de geração de empregos na região


Dados do Caged consideram o primeiro trimestre de 2012
Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) deixam Barra Mansa na liderança de geração de empregos na região considerando os três primeiros meses de 2012. Quando comparado ao mesmo período do ano passado, há um crescimento de 13% no número de postos de trabalho gerados no município. Em 2011, o saldo positivo de empregos foi de 323. Já esse ano, o índice passou para 365 novos postos de trabalho. O crescimento vem consolidando a importância econômica da cidade no cenário regional, que ainda, de acordo com o Caged, no ano passado foi a segunda cidade do Sul Fluminense com maior índice de geração de empregos, conforme explica o prefeito Zé Renato.
“Começar com saldo tão positivo em 2012 mostra que Barra Mansa tem se desenvolvido bastante. Ano passado, foi a segunda cidade da região que mais gerou empregos. O município atingiu um saldo positivo de cerca dois mil novos postos de trabalho, segundo o Caged. Esses dados geram um impacto grande na economia e no comércio da cidade. Além disso, Barra Mansa gerou cinco mil novos empregos nos últimos três anos”, reforça o prefeito.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Nogueira Feris, os maiores setores que empregaram nos últimos três meses foram o de serviços e comércio. “Em janeiro, por exemplo, o setor de serviços registrou um saldo de 145 novos postos de trabalho. Em fevereiro, o mesmo setor registrou 149 contratações. Já esse mês, o maior índice ficou com o comércio que contratou 76 pessoas, seguido do setor de serviços que registrou 60 contratações ”, explica Luís.
Ainda, segundo dados gerais do Caged, o crescimento do emprego em todo o país foi de 20,6% superior a março de 2011. Foram criados 111.746 postos de trabalho com registro em carteira. O maior responsável pelo saldo positivo é o setor de serviços, com 83.182 vagas. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 16, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). De acordo com o setor, no acumulado do ano, o emprego cresceu 1,17%, representando um acréscimo de 442.608 postos de trabalho.

JORNAL FOLHA DO INTERIOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário